Política de Distribuição de Dividendos
Tamanho da Fonte Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir E-mailE-mail PDF DownloadDownload Compartilhe

 

KEPLER WEBER S.A.

COMPANHIA ABERTA

CNPJ nº 91.983.056/0001-69

NIRE 43.3.0000427-9

 

PROPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

DE POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS

 

Senhores Acionistas,

 

O Conselho de Administração da Kepler Weber S.A. (“Companhia”), com base na competência atribuída no artigo 11, l, do Estatuto Social da Companhia, vem propor à Assembleia Geral, a ser convocada oportunamente, a fixação da presente Política de Distribuição de Dividendos (“Política”), nos termos e condições dispostos abaixo.

 

A Política possui caráter meramente indicativo, sendo proposta para fins de sinalizar ao mercado o tratamento que a Companhia pretende dispensar à distribuição de dividendos aos seus acionistas, possuindo, portanto, caráter programático, não vinculativo à própria Companhia ou a seus órgãos sociais.

 

A fixação desta Política não tem o condão de afastar a competência (i) da Assembleia Geral para deliberar e aprovar a distribuição e o pagamento de dividendos aos acionistas; e (ii) do Conselho de Administração para deliberar e aprovar o pagamento de juros sobre o capital próprio, dividendos intermediários e dividendos intercalares aos acionistas, na forma da lei e do Estatuto Social.

 

Nos termos do artigo 25 do Estatuto Social, do Lucro Líquido do Exercício: (i) 5% (cinco por cento) devem ser destinados à constituição da reserva legal, até atingir 20% (vinte por cento) do capital social; (ii) 25% (vinte e cinco por cento) devem ser pagos como dividendo aos acionistas; e (iii) 25% (vinte e cinco por cento) devem ser destinados à composição da Reserva para Investimentos e Capital de Giro, até atingir o limite máximo do valor do capital social integralizado.

 

 

Por conseguinte, admitindo-se que os limites acima indicados para a constituição de cada uma das referidas reservas não sejam alcançados, o saldo correspondente a 45% (quarenta e cinco por cento) do Lucro Líquido do Exercício (“Saldo Disponível”) permanecerá à disposição da Assembleia Geral da Companhia, a qual deverá deliberar acerca da sua destinação, exclusivamente para fins de distribuição de dividendos ou retenções na forma da lei.

 

Do montante total do Saldo Disponível, a Companhia pretende manter um fluxo de distribuição de resultados correspondente a 50% (cinquenta por cento) aos acionistas, a título de dividendos ou juros sobre o capital próprio, priorizando a distribuição desses resultados. Nessa linha, considerando essa priorização e as regras estatutárias, a remuneração dos acionistas deverá corresponder a 47,5% do lucro líquido do exercício.

 

Conforme disposto no Estatuto Social, o exercício social da Companhia se encerra no dia 31 de dezembro, quando serão elaboradas as demonstrações financeiras, sendo previsto, ainda, o levantamento de balanço semestral no dia 30 de junho de cada ano. O pagamento de dividendos intercalares à conta do lucro apurado em balanço semestral, ou de intermediários à conta de reservas, será realizado, quando for o caso de ocorrer tal pagamento, conforme deliberação do Conselho de Administração.

 

Nos termos do artigo 25 do Estatuto Social, os dividendos intermediários, intercalares e os juros sobre o capital próprio pagos aos acionistas poderão ser imputados no cálculo do dividendo obrigatório do exercício social em que forem pagos.

 

A efetiva implementação das disposições desta Política está sujeita às condições de mercado, à estabilidade financeira da Companhia e ao regime legal/regulatório aplicável.

 

*          *          *

 

Os Srs. Administradores presentes à Assembleia estarão habilitados a prestar todas as informações que os Srs. acionistas julgarem convenientes e necessárias para suas soberanas decisões. Esta é a proposta apresentada pela Administração, para qual se espera aprovação.

 

 

Porto Alegre, 26 de outubro de 2012.

 

Kepler Weber S.A.

Administração

 

Kepler Weber S.A - © Copyright - Todos os direitos reservados
Telefone: 0800.512.104 E-mail: atendimento@kepler.com.br