Central de Resultados
1T08
Tamanho da Fonte Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir E-mailE-mail PDF DownloadDownload Compartilhe
Kepler Weber Retomada do agro garante crescimento da empresa
O crescimento do agronegócio e o aumento das encomendas nos mercados interno e externo fizeram o faturamento da Kepler Weber ficar dentro do esperado nos primeiros meses do ano. Uma das principais contribuições para o resultado foi um pedido de exportação elevado, atendido parcialmente em março e que ainda vai influenciar os resultados de abril e de maio. 

O trabalho de redução de custos e despesas, iniciado em 2007, menores prazos de entrega e o tempo de produção começam a surtir efeitos no desempenho da empresa. Com isto, os resultados medidos pelo EBITDA (Lucro antes dos Impostos, Juros, Depreciação e mortização), bem como o Lucro Líquido,tendem a ser superiores aos resultados apresentados no primeiro e último trimestre de 2007. Isto atesta que a retomada da companhia pósreestruturação financeira vem ocorrendo de forma consistente e contínua.

A Kepler tem em carteira pedidos com cobertura para mais de três meses de fabricação. As vendas da empresa - que serão faturadas no 2º trimestre - foram melhores do que orçado para este período. De modo geral, o crescimento esperado está relacionado à forte retomada do agronegócio, combinada com a boa receptividade dos clientes ao retorno operacional mais
efetivo da Kepler. As commodities agrícolas tendem a se manter em valorizado patamar de preço, diante da demanda aquecida.

As estimativas são de que a produção nacional de grãos na safra 2007/2008 atinja um recorde de 140,8 milhões de toneladas, o que aumenta ainda mais a defasagem em relação à capacidade de armazenagem. A capacidade total de armazenagem hoje soma 126,2 milhões de toneladas. 
Assim, o déficit de armazenagem no País crescerá de 5,6 milhões de toneladas na safra  passada, para 14,5 milhões de toneladas na atual safra. Se for considerada a capacidade mínima ideal de 20% superior à produção de grãos, o déficit de armazenagem atual fica em 28,2 milhões de toneladas.
Kepler Weber S.A - © Copyright - Todos os direitos reservados
Telefone: 0800.512.104 E-mail: atendimento@kepler.com.br