Diretoria e Conselhos
Diretoria e Conselho de Administração
Tamanho da Fonte Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir E-mailE-mail PDF DownloadDownload Compartilhe

Conselho de Administração
 

O Conselho de Administração da Kepler Weber será composto de no mínimo 7(sete) e no máximo 9 (nove) membros titulares, todos eleitos pela Assembléia Geral, escolhidos dentre os acionistas da Companhia. O Presidente e o Vice-Presidente do Conselho de Administração serão escolhidos por deliberação da Assembléia Geral. O Vice Presidente substituirá o Presidente nas ausências, impedimentos ou vacância. No caso de vaga ou impedimento definitivo do Conselheiro, será convocada, em 10 dias, conforme Estatuto Social, Assembléia Geral para eleição do substituto, cujo mandato coincidirá com o dos demais Conselheiros. O prazo de gestão dos membros do Conselho será de dois anos, permitida a reeleição.

Os eleitos tomarão posse mediante a assinatura de Termo lavrado. O Conselho de Administração da Kepler Weber reunir-se-á sempre que convocado por seu Presidente. Na sua ausência, pelo Vice-Presidente, As reuniões serão convocadas por correspondência expedida com no mínimo cinco dias úteis de antecedência, na qual constará a data, hora, local e ordem do dia, salvo casos de manifesta urgência, quando poderá ser reduzido este prazo, a critério do Presidente. Na ausência ou impedimento do Presidente e do Vice Presidente, existindo quorum mínimo exigido, será eleito um Conselheiro entre os Titulares presentes, para presidir a Reunião.

As reuniões do Conselho de Administração da Kepler Weber instalar-se-ão com a presença de quorum mínimo equivalente a dois terços dos seus membros, em caso de fração, será considerado o número inteiro imediatamente superior ao quociente, deliberando sempre por maioria de votos, observado o disposto no Estatuto Social. As deliberações referentes às matérias de competência do Conselho de Administração, listadas nas alíneas (a) a (u) do Artigo 12 do Estatuto Social da Companhia, estarão sujeitas à aprovação por quorum qualificado da totalidade dos Conselheiros da Companhia, menos 2 (dois) Conselheiros. As reuniões do Conselho de administração da Kepler Weber considerar-se-ão regularmente convocadas quando presentes todos seus membros, ou quando a totalidade dos titulares dispensarem as formalidades de convocação. Em relação as reuniões do Conselho de Administração da Kepler Weber serão lavradas atas, que serão registradas no Livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração.

Sempre que contiverem deliberações destinadas a produzir efeitos perante terceiros, seus extratos serão arquivados no registro de comércio e publicados. Os membros do Conselho de Administração e da Diretoria poderão participar de reunião do órgão por intermédio de conferência telefônica, vídeo conferência ou por qualquer outro meio que permita que todos os Conselheiros possam ver e/ou ouvir uns aos outros e, nesse caso, serão considerados presentes à mesma, devendo ser lavrada ata e assinada por todos os presentes até a próxima reunião.

 

Membros do Conselho de Administração Cargo
José Pais Rangel Presidente
Fernando Florêncio Campos Vice-Presidente
Maria Gustava Brochado Heller Britto Conselheiro
Antônio Sérgio Riede Conselheiro
Valmir Pedro Rossi Conselheiro
Marcelo Gasparino da Silva Conselheiro
Carlos Infante de Castro Conselheiro

 

 

 

 

Diretoria Executiva

 

 

 

A Diretoria da Kepler Weber será composta de no mínimo dois e no máximo de quatro membros, a critério e eleitos pelo Conselho de Administração, tendo um a denominação de Diretor Presidente e os demais a denominação de Diretor, salvo se outra lhe for conferida no ato da eleição.

O Conselho de Administração atribuirá a um dos eleitos a função de substituir o Diretor Presidente na vaga ou impedimento desse, e designará o Diretor que terá as funções de relacionamento com os Investidores.

De acordo com o Estatuto Social, o prazo de gestão dos membros da Diretoria da Kepler Weber será de três anos, permitida a reeleição. Os eleitos tomarão posse mediante assinatura de termo no livro.

No caso de vaga ou impedimento definitivo de qualquer membro da Diretoria, caberá ao Conselho, no prazo máximo de trinta dias que se seguirem à vacância distribuir as funções para os remanescentes, ou eleger novo Diretor, fixando-lhe as atribuições e o prazo do mandato.

 

Diretores Cargo
Anastácio Fernandes Filho Diretor Presidente
Olivier Michel Colas Diretor Vice-Presidente
André Luís Paz Acosta Diretor Administrativo
João Tadeu Vino Superintendente Comercial

 

 

 

 

Conselho Fiscal

 

 

 

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e de auditores independentes. O Conselho Fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto não permanente, caso em que atuará durante um determinado exercício social conforme determinado pelos acionistas. A principal responsabilidade do Conselho Fiscal é fiscalizar as atividades da administração e rever as demonstrações financeiras da Companhia, e reportar suas conclusões aos acionistas.

O Estatuto Social da Kepler Weber prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral.

 

Membros do Conselho Fiscal Cargo
Marcio Aloisio Tavares Scalioni Presidente
Nilo José Panazzolo Conselheiro
Gracielle Beltrami Hummel Bulhões Garcia Conselheiro

 

 

Kepler Weber S.A - © Copyright - Todos os direitos reservados
Telefone: 0800.512.104 E-mail: atendimento@kepler.com.br