Perfil Corporativo e Histórico
Histórico e Perfil Corporativo
Tamanho da Fonte Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir E-mailE-mail PDF DownloadDownload Compartilhe
Perfil Corporativo

A Kepler Weber S.A (“Kepler Weber” ou “Companhia”) é uma Companhia focada no setor metal-mecânico, com a posição mundial de destaque no fornecimento de sistemas de armazenagem de grãos e buscando continuamente a vanguarda em todos os seus segmentos de atuação, a Kepler Weber tem como principal objetivo ser a melhor no desenvolvimento de soluções para seus públicos.


A Companhia conta, para isso, com tecnologia genuinamente brasileira e um planejamento estratégico focado em seus colaboradores e acionistas, fornecedores, clientes e na comunidade, equilibrando o resultado econômico-financeiro ao desenvolvimento social e à preservação do meio ambiente: é a busca contínua de um crescimento sustentável e da superação de novos desafios.


Com 87 anos de existência, a Kepler Weber é sinônimo de qualidade, modernidade e excelência na fabricação, comercialização e fornecimento de muitos produtos, tanto para o mercado interno como a exportação dos mesmos:


  • Sistemas de armazenagem;
  • Terminais portuários;
  • Instalações industriais;
  • Cervejarias e maltarias;

É uma diversidade de produtos e serviços para negócios de todos os portes e dimensões, através de um processo produtivo altamente avançado e de um rigoroso planejamento de recursos de manufatura, garantindo uma permanente evolução administrativa e tecnológica, e reforçando o comprometimento da Kepler Weber com o desenvolvimento e, principalmente, com o resultado de seus clientes, agregando valor para seus negócios.


A Kepler Weber defende uma administração transparente e participativa, aliada a um bom ambiente de trabalho. Este eficiente sistema de gestão, focado nos resultados, na qualidade, na produtividade, no conhecimento e no bem-estar dos seus colaboradores possibilita o constante desenvolvimento de talentos internos e a conquista de novos mercados internacionais.


Os avanços tecnológicos que Kepler Weber apresenta e com grandes investimentos, as suas unidades fabris têm capacidade para processar 100 mil toneladas de aço por ano, marca que coloca a Companhia na vanguarda da área metal-mecânica, sendo também a primeira do setor a utilizar robôs em sua linha de montagem.


Histórico

1925 - Em 12 de maio surge uma pequena ferraria, fundada pelos irmãos Otto Kepler e Adolfo Kepler Jr.


1928 - O pequeno empreendimento se transforma em indústria fabricando, entre outros produtos, prensas de banha, fumo e óleo vegetal, centrífugas de mel e carrocerias para caminhões e ônibus.


1939 - Paulo Otto Weber é admitido como sócio, surgindo a "Kepler Irmãos & Weber".


1961 - Entra em operação o primeiro secador para cereais, fabricado pela Kepler Weber.


1963 - A empresa se transforma em sociedade anônima e passa a operar sob a denominação de Kepler Weber S.A. - Indústria, Comércio, Importação e Exportação.


1973 - É iniciada a era das exportações, com a venda dos primeiros equipamentos para o Paraguai.


1975 - Marca a inauguração do novo Parque Fabril, em Panambi/RS.



1976 - Com o surgimento da KW Engenharia, tem início a elaboração de projetos, fabricação e montagem de equipamentos especiais, como maltarias, cervejarias, instalações industriais e portuárias, e de armazenagem e movimentação de cereais, de grande porte. Neste mesmo ano, é fabricada a primeira bateria de silos metálicos.


1980 - A Kepler Weber passa a produzir máquinas e instalações para fábricas de alimentos balanceados.


1981 - A empresa ganha novo impulso na área das exportações ao fundar sua trading própria, a GKS - Companhia de Comércio Exterior.


1988 - O lançamento de uma nova linha de silos metálicos, atingindo capacidades de até 13.000 toneladas revolucionou o mercado de armazenagem.


1996 - Em fevereiro de 1996, teve seu controle acionário adquirido por instituições de primeira linha do mercado financeiro e de investimentos da América Latina, como BB Banco de Investimentos S/A, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - PREVI, Instituto Aerus de Seguridade Social, SERPROS Fundo Multipatrocinado, Outros - Minoritário.


1997 - O Grupo Kepler Weber adquiriu a empresa Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda.



1999 - Em busca de novas e desafiadoras posições de mercado, o Grupo Kepler Weber passou por relevantes reestruturações, a partir de junho de 1999, quando adotou novos procedimentos de gestão e implantou modificações radicais na condução de seu negócio orientada pelos novos controladores.


2001 - Entram no mercado as Estruturas Metálicas para linhas de transmissão de energia elétrica e suportes para antenas de telecomunicações.


2002 - A Unidade de Galvanização é inaugurada junto ao Complexo Industrial da Fábrica 2, em Panambi.


2003 - Alteração da razão social do Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda. para Kepler Weber Inox Ltda., com o foco voltado para a produção de equipamentos destinados à pecuária leiteira (tanque de resfriamento e transporte de leite à granel, ordenhadeiras).


2004 - Em 19 de novembro de 2004, foi inaugurada a nova unidade industrial, localizada em Campo Grande, MS, tornando o Grupo Kepler Weber o maior produtor de sistemas completos de armazenagem de grãos do mundo, um marco na história da empresa, que vem crescendo junto com o Brasil, transformando e consolidando resultados. Em dezembro do mesmo ano foi criada a Kepler Weber Automação e Instalações Elétricas Ltda., com o objetivo de fabricar e comercializar equipamentos eletrônicos e elétricos e desenvolvimento de sistemas de automação industrial.



2010 - Em 28 de outubro de 2010, foi aprovada a incorporação da Kepler Weber Inox Ltda. pela Kepler Weber Industrial S.A., ambas controladas da Kepler Weber S.A.. A Incorporação foi aprovada no contexto de reduzir custos e simplificar o encerramento das atividades da KW Inox Ltda.


Kepler Weber S.A - © Copyright - Todos os direitos reservados
Telefone: 0800.512.104 E-mail: atendimento@kepler.com.br