Notas Legais e Fatores de Risco

 Notas Legais

 Fatores de Risco

Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente todas as informações disponíveis neste website, em especial os riscos mencionados abaixo. Os negócios, situação financeira e resultados de operações da Kepler Weber podem ser adversas e materialmente afetados por quaisquer desses riscos e, por conseguinte, impactar negativamente os títulos emitidos pela Companhia. Os riscos descritos abaixo são aqueles conhecidos pela Kepler Weber e que, acredita-se, podem afetar de maneira relevante a Companhia. Riscos adicionais não conhecidos pela Kepler Weber ou irrelevantes também podem afetar os seus negócios.

 Riscos Relativos ao Brasil

O Governo Federal exerceu e continua a exercer influência sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política brasileira, podem causar um efeito adverso relevante nas atividades da Companhia e no preço de mercado das suas Ações.

A inflação e os esforços do Governo Federal de combate à inflação, inclusive por meio de um eventual aumento da taxa de juros básico, podem contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil, podendo prejudicar as atividades da Companhia e o valor de mercado das suas Ações.

A instabilidade cambial pode prejudicar a economia brasileira, bem como os negócios da Companhia.

Acontecimentos e a percepção de riscos em outros países, especialmente em países de economia emergente, podem prejudicar o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive das Ações da Companhia.

 Riscos Relacionados à Companhia e ao Setor

O aumento da concorrência no setor em que a Companhia atua pode afetá-la adversamente.

A Companhia pode ser adversamente afetada se for incapaz de oferecer produtos competitivos e tecnologicamente avançados.

A Companhia está sujeita a riscos associados ao desenvolvimento de produtos e tecnologias, que podem atrasar a introdução de novos produtos no mercado e resultar em despesas significativas.

As atividades da Companhia e seus negócios são influenciados diretamente pelo resultado da indústria brasileira e, em parte, pela mundial.

Caso o PIB Industrial brasileiro seja reduzido nos próximos anos, a Companhia poderá não alcançar suas metas financeiras e estratégicas.

O desempenho do setor de bens de capital é fortemente influenciado pelo nível de investimentos realizados no País e pela disponibilidade de linhas de financiamento de longo prazo a custos atrativos.

A Companhia está sujeita a riscos associados ao financiamento aos seus clientes.

As aquisições futuras da Companhia apresentam riscos de execução e a Companhia pode não alcançar suas metas financeiras e estratégicas.

Custos potenciais relacionados ao cumprimento da legislação ambiental, assim como potenciais responsabilidades ambientais, poderão causar a Companhia efeito material adverso.

A cobertura de seguros da Companhia pode não ser suficiente para cobrir eventuais prejuízos em caso de interrupção de suas atividades.

A perda de membros da Alta Administração da Companhia, ou a incapacidade de atrair e manter pessoal adicional para integrá-la, pode ter um efeito adverso relevante sobre a Companhia.

 Riscos Relacionados às Ações da Companhia

A relativa volatilidade e falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores em Ações da Companhia de vendê-las pelo preço e na ocasião que desejarem.

A Companhia pode vir a precisar de capital adicional no futuro e pode emitir novas ações por meio de aumentos de capital, em vez de recorrer a dívida, o que poderá resultar em uma diluição da participação do investidor nas Ações da Companhia.