Diretoria e Conselhos

Diretoria, Conselho e Comitês

 Diretoria Executiva

 Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Kepler Weber ser composto de no mínimo 7(sete) e no máximo 9 (nove) membros titulares, todos eleitos pela Assembleia Geral, escolhidos dentre os acionistas da Companhia. O Presidente e o Vice-Presidente do Conselho de Administração serão escolhidos pela maioria de votos dos membros efetivos do Conselho de Administração. O Vice-Presidente substituirá o Presidente nas ausências, impedimentos ou vacância

No caso de vacância de membros efetivos do Conselho de Administração, os membros remanescentes indicarão um substituto que exercerá o cargo vago cujo mandato servirá até a primeira Assembleia Geral. No caso de vacância superior à maioria dos membros efetivos, será convocada a Assembleia Geral em até 10 dias contados a partir do evento ocorrido para eleição dos membros substitutos, cujo mandato coincidirá com os dos demais membros do conselho de Administração.

O prazo de gestão dos membros do Conselho será de dois anos, permitida a reeleição. Os eleitos tomarão posse mediante a assinatura de Termo lavrado no Livro próprio. O Conselho de Administração reunir-se-á sempre que convocado por seu Presidente. Na sua ausência, pelo Vice-Presidente.

As reuniões serão convocadas por mensagem eletrônica (e-mail), com aviso de recebimento, expedida com no mínimo cinco dias úteis de antecedência, na qual constará a data, hora, local e ordem do dia, salvo casos de manifesta urgência, quando poderá ser reduzido este prazo, a critério do Presidente. Na ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, existindo quórum mínimo exigido, será eleito um Conselheiro entre os Titulares presentes, para presidir a Reunião.

As reuniões do Conselho de Administração instalar-se-ão com a presença de quórum mínimo equivalente a dois terços dos seus membros, em caso de fração, será considerado o número inteiro imediatamente superior ao quociente, deliberando sempre por maioria de votos, observado o disposto abaixo:

As deliberações referentes às matérias de competência do Conselho de Administração, listadas nas alíneas (a) a (u) do Artigo 1 1 deste Estatuto Social, estarão sujeitas à aprovação por quórum qualificado da totalidade dos Conselheiros da Companhia, menos 2 (dois) Conselheiros. Caberá ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade nos casos de empate.

As reuniões do Conselho considerar-se-ão regularmente convocadas quando presentes todos seus membros ou quando a totalidade dos titulares dispensarem as formalidades de convocação.

Das reuniões do Conselho de Administração serão lavradas atas, que serão registradas no Livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração. Sempre que contiverem deliberações destinadas a produzir efeitos perante terceiros, seus extratos serão arquivados no registro de comércio e publicados.

Os membros do Conselho de Administração e da Diretoria poderão participar de reunião do órgão por intermédio de conferência telefônica, vídeo conferência ou por qualquer outro meio que permita que todos os Conselheiros possam ver e/ou ouvir uns aos outros e, nesse caso, serão considerados presentes à mesma, devendo ser lavrada ata e assinada por todos os presentes até a próxima reunião.

Para mais detalhes clique no Estatuto Social.

Nome Cargo Data Eleição Término do Mandato
Marcelo Guimaraes Lopo Lima Presidente 30/03/2021 AGO/2023
Julio Cesar de Toledo Piza Neto Vice-Presidente 30/03/2021 AGO/2023
Arthur Heller Britto Conselheiro 30/03/2021 AGO/2023
Daniel Vinicius Alberini' Schrickte Conselheiro 30/03/2021 AGO/2023
Maria Gustava Brochado Heller Britto Conselheiro 30/03/2021 AGO/2023
Milre Felix Neto Conselheiro 30/03/2021 AGO/2023
Pedro De Andrade Faria Conselheiro 30/03/2021 AGO/2023
Vasco Carvalho Oliveira Neto Conselheiro 30/03/2021 AGO/2023

Marcelo Guimaraes Lopo Lima

Ingressou na Tarpon em abril de 2008 e atualmente é CEO e Diretor de Relação com Investidores da Tarpon Investimentos S/A., figurando também como CEO da Tarpon Gestora de Recursos S.A. Foi Diretor Presidente da Morena Rosa S.A de 2012 a 2016, enquanto empresa investida. Anteriormente à Tarpon, foi vice-presidente da divisão de Investment Banking do Itaú BBA, assessorando clientes nos segmentos de consumo e varejo e foi vice-presidente da MERRILL LYNCH, assessorando clientes em operações de M&A e private equity na América Latina. Marcelo iniciou sua carreira na JP Morgan como associado na divisão de Investment Banking. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).

Julio Cesar de Toledo Piza Neto

Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Finanças pela Columbia Business School de Nova Iorque. Além de experiência de 8 anos como Engenheiro Agrônomo no campo, o Sr. Piza também trabalhou na McKinsey and Company em São Paulo, onde assumiu posições de destaque.

Arthur Heller Britto

Filósofo, graduado e com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PhD em Filosofia pela Columbia University – NY. Atualmente é estrategista de investimentos, sócio administrador da Fazenda São José do Ipê e membro do comitê de bioética da Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein.

Daniel Vinicius Alberini' Schrickte

É sócio-fundador da CTM Investimentos, diretor de gestão da empresa e conselheiro independente de companhias de capital aberto tais como: Saraiva, Banco Mercantil, Unipar, Energisa Mato Gorsso, Sonae Sierra e Grupo Fleury.

Maria Gustava Brochado Heller Britto

Administradora de Empresas, formada pela EAESP– FGV-SP, com Pós-Graduação em Administração de Empresas EAESP– FGV-SP em 1981. Exerceu o cargo de Diretora Adjunta da Área Corporate Finance no Unibanco por diversos anos, além de ter representado o banco por dois períodos consecutivos no Comitê de Ética de Mercado de Capitais da ANBID. Atuou como Sócia Diretora da Tov Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários Ltda. no período de 2004 à 2010, quando então passou a prestar somente consultoria para a corretora.

Milre Felix Neto

Graduado em Administração de Empresas pela Australian Catholic University, Brisbane, na Austrália e Comércio Exterior pela Universidade Ibero-Americana Puebla, no México. De 2001 a 2010 atuou em diversas empresas como Sony Atsugy (Japão), Alca/FTAA (México), Vopak Brasterminais (Emirados Árabes) e HSBC Bank Brasil S.A, com trabalhos voluntários e trainee de Gerente de Comércio Exterior. Atualmente é Gestor e Administrador do Grupo Maxi (empresa envasadora de água mineral na Serra de Campos do Jordão) e também Gestor do Fundo Imobiliário MF Construção e Empreendimentos Imobiliários.

Pedro De Andrade Faria

Pedro Faria é um dos sócios fundadores da Tarpon e responsável pela Kamaroopin, a divisão focada no crescimento de oportunidades de investimento. Além disso, é Chairman do Conselho de Administração da Petlove e Membro do Conselho da Consorciei. Idealizador e fundador do Estímulo 2020, movimento de apoio ao micro e pequeno empreendedor. Foi responsável por criar a divisão de Private Equity da Tarpon em 2006 e foi CEO da Tarpon entre Dezembro de 2012 e Agosto de 2013, quando saiu da Tarpon para se tornar CEO das Operações Internacionais da BRF (até então uma empresa de portfólio), se tornando posteriormente CEO Global da mesma organização, uma posição exercida entre 2015 e 2017. No passado também atuou como conselheiro em empresas como Arezzo, AGV Logistica, BRF, Omega Energia, Cremer and Cia Acqua. Pedro atuou também como Chief Financial Officer/Investor Relations Officer na BrasilAgro desde seu início, em 2006, até fevereiro de 2010. Antes de se juntar à Tarpon, Pedro foi Diretor Executivo no Pátria Investimentos, sendo responsável por monitorar o portfólio de Private Equity. Trabalhou também no Chase Manhattan Bank e Patrimônio/Salomon Brothers. Pedro é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem MBA pela University of Chicago. Ele é membro do Global Advisory Board da Chicago Booth School of Business e recebeu em 2017 o Distinguished Alumni Award.

Vasco Carvalho Oliveira Neto

Administrador de empresas, sócio da SK Tarpon, holding detentora de participação nas gestoras do grupo Tarpon, e é presidente da Niche Partners, empresa que pretende fazer gestão de fundos de investimentos focados em empresas líderes de mercados de nicho. Anteriormente à SK Tarpon, Vasco foi fundador e CEO da AGV Logística, operadora logística que foi vendida em 2019 para o Grupo Femsa/Solistica. Vasco é formado em Administração de Empresas pela FGV e Direito pela USP e possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

 Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e de auditores independentes. O Conselho Fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto não permanente, caso em que atuará durante um determinado exercício social conforme determinado pelos acionistas. A principal responsabilidade do Conselho Fiscal é fiscalizar as atividades da administração e rever as demonstrações financeiras da Companhia, e reportar suas conclusões aos acionistas.

O Conselho Fiscal terá três membros titulares e respectivos suplentes, todos eleitos em Assembleia Geral, que lhes fixará remuneração obedecido a mínima legal, bem como observados os requisitos e impedimentos legais.

O Conselho Fiscal será eleito quando da realização da Assembleia Geral Ordinária, na forma do disposto no art. 161, §4º, da Lei 6404/76 e exercerá as funções até a próxima Assembleia Geral Ordinária que se realizar, podendo ser reeleitos os seus membros.

Os membros do Conselho Fiscal, pessoas físicas residentes no Brasil, terão a competência e atribuições fixadas em lei.

O Estatuto Social da Kepler Weber prevê um Conselho Fiscal de caráter permanente, instalado na forma da lei.

Nome Cargo Data Eleição Término do Mandato
Guilherme Augusto Cirne de Toledo Conselheiro Titular 30/03/2021 AGO/2022
Manoel Eduardo Lima Lopes Conselheiro Titular 30/03/2021 AGO/2022
Thomas Lazzarini Carolla Conselheiro Titular 30/03/2021 AGO/2022
Daniel Alves Ferreira Conselheiro Suplente 30/03/2021 AGO/2022
Michele da Silva Gonsales Torres Conselheiro Suplente 30/03/2021 AGO/2022
Pedro Lopes de Moura Peixoto Conselheiro Suplente 30/03/2021 AGO/2022

Guilherme Augusto Cirne de Toledo

Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Administração pela FEA USP. Foi Diretor na Corporação Bonfiglioli, Bombril S/A e CESP – Companhia Energética do Estado de São Paulo. Foi membro do Conselho de Administração da CESP, da EMAE – Empresa Metropolitana de Água e Energia, da Mangel S/A e da Kepler Weber S/A.

Manoel Eduardo Lima Lopes

Graduado em Ciências Contábeis e Ciências Jurídicas, ambas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Funcionário admitido por concurdo público no BANERJ – Banco do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou também como auditor geral e superintendente de contabilidade. Consultor de instituições financeiras e Diretor do Banco Clássico nos perídos de 1994 a 1998 e de 2001 até hoje. Diretor do Instituto Brasileiro de Auditores Independentes – IBRACON, membro do Conselho de Administração da Engie Brasil Enerdia S/A de 2006 a 2020 e membro do Conselho Fiscal da CEG de 2013 a 2016.

Thomas Lazzarini Carolla

Administrador de Empresas pela EAESP FGV, faz parte do time de investimentos da Tarpon Gestora de Recursos S.A.. Antes da Tarpon, ele trabalhou na Fazen, empresa do setor agropecuário.

Daniel Alves Ferreira

Sócio do Alves Ferreira & Mesquita Sociedade de Advogados (“ALFM”) e responsável pelas Áreas Societária e de Mercado de Capitais. É Conselheiro Fiscal da Petróleo Brasileiro S/A (“Petrobras”) desde abril de 2018, Conselheiro de Administração da Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Eletrobrás”) desde abril de 2019 e do Comitê de Auditoria Estatutária (“CAE”) da Eletrobrás desde junho de 2019, Conselheiro Fiscal da Renova Energia S/A desde julho de 2020. Foi advogado sócio do Escritório Mesquita Pereira Almeida Esteves Advogados por 25 anos, atuando nas áreas de Contencioso Cível e de Massa e Mercado de Capitais. Foi, também, Conselheiro de Administração da Madeira Energia S/A de outubro de 2018 até maio de 2020 e da Santo Antônio Energia S/A de outubro de 2018 até maio de 2020, do Conselheiro de Administração da Renova Energia S/A pelo período iniciado em dezembro de 2018 até julho de 2020 e foi membro do Conselho de Administração (2016-2018) e do Comitê de Governança Corporativa (2018) da Companhia Energética de Minas Gerais S/A (“CEMIG”).

Michele da Silva Gonsales Torres

Advogada, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie, especialista em Compliance pela LEC- Legal, Ethics & Compliance, membro da comissão de Compliance da IASP/SP, atualmente é sócia do escritório Alves Ferreira & Mesquita Sociedade de Advogados.

Experiência em: Governança Corporativa; Compliance; Gestão de Departamentos Jurídicos; Avaliação e Gestão de Riscos; Análise, Elaboração e Gestão de contratos diversos; Societário; Planejamento estratégico jurídico para estruturação de negócios; Estruturação de operações envolvendo Fundo de Investimentos em Participações; Estruturação de operações envolvendo empreendimentos imobiliários; Elaboração de pareceres jurídicos-Compliance, Direito Societário, Mercado de Capitais. Graduação em Direito. Pós Graduação em Direito Empresarial e Societário. Conselheira Fiscal da Light S.A. (2019-2020) e suplente do Conselho Fiscal da Cemig (2018-2019).

Pedro Lopes de Moura Peixoto

Sócio do Alves Ferreira & Mesquita Sociedade de Advogados (“ALFM”) e responsável pelas Áreas Societária e de Mercado de Capitais. É Conselheiro Fiscal da Petróleo Brasileiro S/A (“Petrobras”) desde abril de 2018, Conselheiro de Administração da Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Eletrobrás”) desde abril de 2019 e do Comitê de Auditoria Estatutária (“CAE”) da Eletrobrás desde junho de 2019, Conselheiro Fiscal da Renova Energia S/A desde julho de 2020. Foi advogado sócio do Escritório Mesquita Pereira Almeida Esteves Advogados por 25 anos, atuando nas áreas de Contencioso Cível e de Massa e Mercado de Capitais. Foi, também, Conselheiro de Administração da Madeira Energia S/A de outubro de 2018 até maio de 2020 e da Santo Antônio Energia S/A de outubro de 2018 até maio de 2020, do Conselheiro de Administração da Renova Energia S/A pelo período iniciado em dezembro de 2018 até Julho de 2020 e foi membro do Conselho de Administração (2016-2018) e do Comitê de Governança Corporativa (2018) da Companhia Energética de Minas Gerais S/A (“CEMIG”).