Diretoria, Conselhos e Comitês

Diretoria Executiva

Os Diretores da Companhia têm vasta experiência no setor, contribuindo para o posicionamento da Kepler Weber como líder em soluções de pós colheita e player relevante no mercado de equipamentos de movimentação de granéis.

A Diretoria da Kepler Weber pode ser composta de no mínimo dois e no máximo de quatro membros, a critério e eleitos pelo Conselho de Administração, tendo um a denominação de Diretor Presidente e os demais a denominação de Diretor, salvo se outra lhe for conferida no ato da eleição.

O Conselho de Administração atribuirá a um dos eleitos a função de substituir o Diretor Presidente na vaga ou impedimento desse, e designará o Diretor que terá as funções de relacionamento com os Investidores.

De acordo com o Estatuto Social, o prazo de gestão dos membros da Diretoria da Kepler Weber será de até dois anos, permitida a reeleição. Os eleitos tomarão posse mediante assinatura de termo no livro.

No caso de vaga ou impedimento definitivo de qualquer membro da Diretoria, caberá ao Conselho, no prazo máximo de trinta dias que se seguirem à vacância distribuir as funções para os remanescentes, ou eleger novo Diretor, fixando-lhe as atribuições e o prazo do mandato.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Bernardo Osborn Gomes Nogueira Diretor Presidente 03/04/2024 03/04/2026

Bernardo Nogueira, possui mais de 21 anos de experiência no agronegócio, incluindo atuação internacional, é formado em Engenharia Agronômica, além de possuir Especialização em Liderança. Sua trajetória profissional abrange empresas como SGS, Monsanto e Bayer, onde se destacou na geração de valor por meio de investimentos em Venture Capital e M&A. Também possui um histórico de liderança comercial, excelência operacional e pelo desenvolvimento de equipes de alto desempenho.

Fabiano Schneider Diretor Industrial & Produto 21/06/2023 01/07/2025

O Sr. Fabiano tem formação em Engenharia Mecânica pela Unijui – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, MBA em Gerenciamento de Projetos e Especialização C-Level COO, ambos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Em sua carreira atuou na área Industrial, Lean Manufacturing, Engenharia de Manufatura e Desenvolvimento de Produtos. Construiu sua trajetória profissional na Companhia, onde atua desde 1999.

Renato Arroyo Barbeiro Diretor Financeiro e Relações com Investidores 30/10/2024 01/11/2026

O Sr. Renato Arroyo é administrador formado pela Universidade Mackenzie em São Paulo, com diversos MBAs que reforçam sua sólida formação executiva: MBA em Planejamento Financeiro e Controle Empresarial pela FAAP, MBA em Controladoria pela Universidade Mackenzie, MBA em Banking pela FGV, e MBA em Estratégia Financeira pela University of Chicago. Com 23 anos de experiência no mercado financeiro, atuou em empresas de capital aberto e fechado, nacionais e multinacionais.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Kepler Weber pode ser composto de no mínimo 7 (sete) e no máximo 9 (nove) membros titulares, todos eleitos pela Assembleia Geral, escolhidos dentre os acionistas da Companhia. O Presidente e o Vice-Presidente do Conselho de Administração serão escolhidos pela maioria de votos dos membros efetivos do Conselho de Administração. O Vice-Presidente substituirá o Presidente nas ausências, impedimentos ou vacância

No caso de vacância de membros efetivos do Conselho de Administração, os membros remanescentes indicarão um substituto que exercerá o cargo vago cujo mandato servirá até a primeira Assembleia Geral. No caso de vacância superior à maioria dos membros efetivos, será convocada a Assembleia Geral em até 10 dias contados a partir do evento ocorrido para eleição dos membros substitutos, cujo mandato coincidirá com os dos demais membros do conselho de Administração.

O prazo de gestão dos membros do Conselho será de dois anos, permitida a reeleição. Os eleitos tomarão posse mediante a assinatura de Termo lavrado no Livro próprio. O Conselho de Administração reunir-se-á sempre que convocado por seu Presidente. Na sua ausência, pelo Vice-Presidente.

As reuniões serão convocadas por mensagem eletrônica (e-mail), com aviso de recebimento, expedida com no mínimo cinco dias úteis de antecedência, na qual constará a data, hora, local e ordem do dia, salvo casos de manifesta urgência, quando poderá ser reduzido este prazo, a critério do Presidente. Na ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, existindo quórum mínimo exigido, será eleito um Conselheiro entre os Titulares presentes, para presidir a Reunião.

As reuniões do Conselho de Administração instalar-se-ão com a presença de quórum mínimo equivalente a dois terços dos seus membros, em caso de fração, será considerado o número inteiro imediatamente superior ao quociente, deliberando sempre por maioria de votos, observado o disposto abaixo:

As deliberações referentes às matérias de competência do Conselho de Administração, listadas nas alíneas (a) a (u) do Artigo 1 1 deste Estatuto Social, estarão sujeitas à aprovação por quórum qualificado da totalidade dos Conselheiros da Companhia, menos 2 (dois) Conselheiros. Caberá ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade nos casos de empate.

As reuniões do Conselho considerar-se-ão regularmente convocadas quando presentes todos seus membros ou quando a totalidade dos titulares dispensarem as formalidades de convocação.

Das reuniões do Conselho de Administração serão lavradas atas, que serão registradas no Livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração. Sempre que contiverem deliberações destinadas a produzir efeitos perante terceiros, seus extratos serão arquivados no registro de comércio e publicados.

Os membros do Conselho de Administração e da Diretoria poderão participar de reunião do órgão por intermédio de conferência telefônica, vídeo conferência ou por qualquer outro meio que permita que todos os Conselheiros possam ver e/ou ouvir uns aos outros e, nesse caso, serão considerados presentes à mesma, devendo ser lavrada ata e assinada por todos os presentes até a próxima reunião.

Para mais detalhes clique no Estatuto Social.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Luiz Tarquínio Sardinha Ferro Presidente do Conselho 21/03/2024 Até AGO 2025*

Economista, Diretor da Etrus Consultoria Ltda. Ex-Presidente da Tupy S.A. Conselheiro de Administração da Paranapanema S.A. Conselheiro de Administração da Condor S.A.Conselheiro de Administração da Librelato S.A.

Julio Toledo Piza Vice-presidente do Conselho 21/03/2024 Até AGO 2025*

Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Finanças pela Columbia Business School de Nova Iorque. Além de experiência de 8 anos como Engenheiro Agrônomo no campo, o Sr. Piza também trabalhou na McKinsey and Company em São Paulo, onde assumiu posições de destaque.

Marcelo Guimaraes Lopo Lima Conselheiro Independente 21/03/2023 Até AGO 2025*

Ingressou na Tarpon em abril de 2008 e atualmente é CEO e Diretor de Relação com Investidores da Tarpon Investimentos S/A., figurando também como CEO da Tarpon Gestora de Recursos S.A. Foi Diretor Presidente da Morena Rosa S.A de 2012 a 2016, enquanto empresa investida. Anteriormente à Tarpon, foi vice-presidente da divisão de Investment Banking do Itaú BBA, assessorando clientes nos segmentos de consumo e varejo e foi vice-presidente da MERRILL LYNCH, assessorando clientes em operações de M&A e private equity na América Latina. Marcelo iniciou sua carreira na JP Morgan como associado na divisão de Investment Banking. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).

Arthur Heller Britto Conselheiro Independente 21/03/2023 Até AGO 2025*

Filósofo, graduado e com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PhD em Filosofia pela Columbia University – NY. Atualmente é estrategista de investimentos, sócio administrador da Fazenda São José do Ipê e membro do comitê de bioética da Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein.

Ricardo Sodré Oliveira Conselheiro Independente 21/03/2023 Até AGO 2025*

Administrador de Empresas, Founder & CEO FieldPRO, agrotech de inteligência climática. Ex- Founder & CEO de startups incluindo a Soccer 1 (Toronto, CA), soccertech de soluções de condicionamento físico e a Project- 1 (Toronto, CA), sporttech que oferece ferramentas data-driven-solutions para atletas e a DesignBee.

Piero Abbondi Conselheiro 21/03/2023 Até AGO 2025*

Piero ingressou na Kepler Weber em agosto de 2018 como Diretor Presidente e de Relações com Investidores. Anteriormente, atuou como Diretor Geral da GSI para a América do Sul, empresa do mercado de equipamentos de armazenagem de grãos e proteína animal. Também foi CEO da CASP e da Brasmetal Waelzholz, líder de mercado no setor de aço especiais laminados a frio. Suas experiências anteriores incluíram vários cargos de nível sênior na Holcim S.A., uma das maiores empresas de cimento do mundo. Na Holcim atuou como CFO e Desenvolvimento de Negócio, liderando as áreas Financeira, Jurídica, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições e atuou como Diretor Geral da Concretex, divisão de concreto dosado em central e agregados para construção civil do grupo, sendo responsável pelas áreas de operações e vendas. Piero é engenheiro de produção pela POLI / USP e possui MBA pela Écoledes Hautes Études Commerciales, Université de Lausanne – Suíça.

Maria Gustava Brochado Heller Britto Conselheira Independente 21/03/2023 Até AGO 2025*

Administradora de Empresas, formada pela EAESP– FGV-SP, com Pós-Graduação em Administração de Empresas EAESP– FGV-SP em 1981. Exerceu o cargo de Diretora Adjunta da Área Corporate Finance no Unibanco por diversos anos, além de ter representado o banco por dois períodos consecutivos no Comitê de Ética de Mercado de Capitais da ANBID. Atuou como Sócia Diretora da Tov Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários Ltda. no período de 2004 à 2010, quando então passou a prestar somente consultoria para a corretora.

Ruy Flaks Schneider Conselheiro Independente 21/03/2023 Até AGO 2025*

Engenheiro mecânico, Presidente SCHNEIDER & CIA, desde 1991. Conselheiro da Eletrobrás em diferentes mandatos atuando como Presidente do Conselho e em comitês e Conselheiro da PETROBRAS, ocupando posições em diferentes comitês.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e de auditores independentes. O Conselho Fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto não permanente, caso em que atuará durante um determinado exercício social conforme determinado pelos acionistas. A principal responsabilidade do Conselho Fiscal é fiscalizar as atividades da administração e rever as demonstrações financeiras da Companhia, e reportar suas conclusões aos acionistas.

O Conselho Fiscal terá três membros titulares e respectivos suplentes, todos eleitos em Assembleia Geral, que lhes fixará remuneração obedecido a mínima legal, bem como observados os requisitos e impedimentos legais.

O Conselho Fiscal será eleito quando da realização da Assembleia Geral Ordinária, na forma do disposto no art. 161, §4º, da Lei 6404/76 e exercerá as funções até a próxima Assembleia Geral Ordinária que se realizar, podendo ser reeleitos os seus membros.

Os membros do Conselho Fiscal, pessoas físicas residentes no Brasil, terão a competência e atribuições fixadas em lei.

O Estatuto Social da Kepler Weber prevê um Conselho Fiscal de caráter permanente, instalado na forma da lei.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Reginaldo Ferreira Alexandre Conselho Fiscal Titular 03/04/2024 Até AGO 2025*

Economista, com dezoito anos de experiência na área de análise de investimentos, como analista, organizador e diretor de equipes de análise, tendo ocupado essas posições, sucessivamente, no Citibank, Unibanco, BBA (atual Itaú-BBA) e Itaú Corretora de Valores. Trabalhou ainda como analista de crédito corporativo(Citibank) e como consultor nas áreas de estratégia (Accenture) e de corporate finance (Deloitte). Atuou também na ProxyCon Consultoria Empresarial, empresa dedicada às atividades de assessoria e prestação de serviços nas áreas de mercado de capitais, finanças e governança corporativa, entre 2003 e 2017.

Maria Elvira Lopes Gimenez Conselho Fiscal Suplente 03/04/2024 Até AGO 2025*

Bacharel em Ciências Econômicas, especializada em Governança Corporativa, com foco na atuação em Conselhos de Companhias Abertas. Desde 2015 atua como Conselheira Fiscal de Sociedades Anônimas de Capital Aberto e Fechado em Companhias de renome no mercado sendo reinvestida no cargo por vários exercícios consecutivos.

Doris Beatriz França Wilhelm Conselho Fiscal Titular 03/04/2024 Até AGO 2025*

Atual Membro Independente do Comitê Estatutário de Auditoria (COAUD) do Banco Cooperativo Sicredi e da SicrediPar (março/2023 a março/2026); Atual Membro Titular do Conselho Fiscal da Metalúrgica Gerdau S.A. (abril/2021 a abril/2024), indicada pelo controlador; Atual Membro Suplente do Conselho Fiscal da Embraer S.A. (abril/2023 a
abril/2024); Membro Titular do Conselho de Administração da Serra Azul Water Park S.A. – Wet´n Wild (março/2021 a fevereiro/2023), indicada pela FUNCEF; Membro Titular do Conselho de Administração da Pomi Frutas S.A. (setembro/2017 a maio/2022), indicada pelo controlador; Membro Titular do Conselho Fiscal do Grupo Pão-de-Açúcar (CBD) (abril/2021 a abril/2023), indicada por minoritário; Membro Titular do Conselho de Administração da Light S.A. (abril/2019 a dezembro/2019), indicada pelo BNDESPar; Coordenadora do Comitê de Auditoria Estatutário da Light S.A. (maio/2019 a dezembro/2019); Membro do Comitê de Governança, Compliance e Sustentabilidade da Light S.A (maio/2019 a dezembro/2019); Membro Titular e Coordenadora do Conselho Fiscal da CVC BRASIL Operadora e Agência de Viagens S.A. (abril/2018 até 09/outubro/2020); Membro do Comitê de Auditoria de assessoramento ao Conselho de Administração do IBGC (março/2018 a março/2020);

Rosângela Costa Süffert Conselho Fiscal Suplente 03/04/2024 Até AGO 2025*

Experiência de 29 anos em auditoria externa na KPMG, atuando em diversos segmentos de mercados, trabalhos em empresas familiares, multinacionais, cias abertas e fechadas. Atualmente, se dedicando na área de governança, conselho fiscal e comitê de auditoria.

Francisco Eduardo de Queiroz Ferreira Conselho Fiscal Titular 03/04/2024 Até AGO 2025*

Administrador de Empresas pela PUC/ SP, possui mais de 38 anos de experiência no mercado financeiro em instituições globais, atuando em diversos cargos de liderança nas áreas de gestão de recursos, empréstimos, produtos estruturados e certificações, tendo atuado em instituições como a B3 S.A, onde ocupou a posição de Diretor Associado e passagens relevantes ainda por ANCORD, Dresdner Bank, Banco Multiplic de Investimentos S/A, Banco Varig S/A, Banco BMG S/A e Banco Bozano Simonsen S/A. Atualmente é sócio diretor da empresa Acober S/A e Conselheiro Fiscal da empresa Plascar S.A.

Emílio Otranto Neto Conselho Fiscal Suplente 03/04/2024 Até AGO 2025*

Bacharel em Ciências Econômicas, Pós-graduado e Mestrando em Administração Financeira, possui mais de 45 anos de experiência no mercado financeiro de capitais atuando na originação, estruturação e distribuição de produtos de renda fixa e variável no mercado local. Atuou em grandes instituições financeiras em cargo de diretoria dentre elas, Bradesco, Itaú, Itaú Bankers Trust, Itaú BBA, Sudameris e Votorantim e B3 S.A. Atualmente é sócio diretor da Rema Trust Soluções Financeiras.

Comitê de Estratégia, Investimentos e Finanças

Os objetivos do Comitê são: (i) analisar e emitir recomendações à proposta de plano estratégico, plano de negócios, e demais diretrizes e orientações relacionadas à estratégia da Companhia a serem submetidos ao Conselho de Administração; (ii) identificar e analisar oportunidades de negócios; (iii) acompanhar a observância às regras e princípios estabelecidos na legislação aplicável, no estatuto social da Companhia, neste Regimento, no Regulamento do Novo Mercado e nas melhores práticas de mercado; e (iv) debater outras matérias que o Conselho de Administração entenda pertinente à apreciação prévia deste Comitê.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Piero Abbondi Coordenador do comitê 14/12/2023 Até AGO 2025*

Piero ingressou na Kepler Weber em agosto de 2018 como Diretor Presidente e de Relações com Investidores. Anteriormente, atuou como Diretor Geral da GSI para a América do Sul, empresa do mercado de equipamentos de armazenagem de grãos e proteína animal. Também foi CEO da CASP e da Brasmetal Waelzholz, líder de mercado no setor de aço especiais laminados a frio. Suas experiências anteriores incluíram vários cargos de nível sênior na Holcim S.A., uma das maiores empresas de cimento do mundo. Na Holcim atuou como CFO e Desenvolvimento de Negócio, liderando as áreas Financeira, Jurídica, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições e atuou como Diretor Geral da Concretex, divisão de concreto dosado em central e agregados para construção civil do grupo, sendo responsável pelas áreas de operações e vendas. Piero é engenheiro de produção pela POLI / USP e possui MBA pela Écoledes Hautes Études Commerciales, Université de Lausanne – Suíça.

Luiz Tarquínio Sardinha Ferro Membro efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

Economista, Diretor da Etrus Consultoria Ltda. Ex-Presidente da Tupy S.A. Conselheiro de Administração da Paranapanema S.A. Conselheiro de Administração da Condor S.A.Conselheiro de Administração da Librelato S.A.

Arthur Heller Britto Membro efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

Filósofo, graduado e com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PhD em Filosofia pela Columbia University – NY. Atualmente é estrategista de investimentos, sócio administrador da Fazenda São José do Ipê e membro do comitê de bioética da Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein.

Marcelo Guimaraes Lopo Lima Membro efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

Ingressou na Tarpon em abril de 2008 e atualmente é CEO e Diretor de Relação com Investidores da Tarpon Investimentos S/A., figurando também como CEO da Tarpon Gestora de Recursos S.A. Foi Diretor Presidente da Morena Rosa S.A de 2012 a 2016, enquanto empresa investida. Anteriormente à Tarpon, foi vice-presidente da divisão de Investment Banking do Itaú BBA, assessorando clientes nos segmentos de consumo e varejo e foi vice-presidente da MERRILL LYNCH, assessorando clientes em operações de M&A e private equity na América Latina. Marcelo iniciou sua carreira na JP Morgan como associado na divisão de Investment Banking. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).

Bernardo Osborn Gomes Nogueira Membro Efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

O Sr. Bernardo tem formação em Engenharia Agronômica pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal e Especialização em Liderança, pela Fundação Dom Cabral. Construiu sua carreira em Marketing, M&A e Desenvolvimento de Negócios de empresas como Kleffmann e SGS. Antes de ingressar na Kepler ocupava a posição de Head de Licenciamento na Bayer S/A.

Ricardo Doria Durazzo Membro Efetivo 30/10/2024 Até AGO 2025*

Ricardo Durazzo é um consultor de empresas que serve Conselhos e CEOs e que atua com frequência como membro de Conselhos e Comitês de empresas industriais. Anteriormente, foi o líder da Prática de Operações na América Latina da McKinsey & Co., servindo clientes em múltiplos setores. Ao longo da carreira, ele desenvolveu expertise em Estratégia, Governança, Gestão de Operações, Mobilidade e Energia. Ele é engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da USP, onde também fez uma especialização em Engenharia de Computação. Tem ainda mestrados na Stanford University (M.S.M.E) e Cornell University (M.B.A.).

Comitê de Auditoria e de Riscos

Os objetivos do Comitê de Auditoria e de Riscos são supervisionar a qualidade e integridade dos relatórios financeiros; a aderência às normas legais, estatutárias e regulatórias, a adequação dos processos relativos à gestão de riscos e compliance; os controles internos, as atividades da auditoria interna e gestão de riscos, compliance e controles internos, as atividades dos auditores independentes, e a adequação dos processos relativos ao tratamento das denúncias de potenciais descumprimentos de dispositivos legais e normativos aplicáveis à Companhia, além de regulamentos e códigos internos.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Antônio Edson Maciel Dos Santos Coordenador 01/06/2023 Até AGO 2025*

Mais de 25 anos de atuação em auditoria interna, controle interno, gestão de riscos e compliance em multinacionais, ocupando posições de diretoria, com passagens pela Sonae, Walmart e Contax. Atualmente é conselheiro fiscal titular da Raia e Drogasil e Grupo Oncoclínicas. Membro independente do comitê de auditoria da Kalunga, Funcef e Transpetro. Possui as certificações pelo IBGC em CCA, CCF, CCoAud+, e pelo The IIA Global em CCSA. Instrutor do IBGC e professor convidado da Fipecafi na pós-graduação em  GRC. Doutorando em controladoria, finanças e tecnologias de gestão, mestre em controladoria empresarial, especialista em estratégia e consultoria organizacional, graduado em administração. Adicionalmente, possui diversos cursos de educação continuada, entre eles: Enterprise Risk Management for Corporate Leaders em Harvard Business School (EUA). Foi um dos autores das publicações do IBGC:  Guia de Gerenciamento de Risco (2017), Guia sobre Auditoria Interna (2018), Boas Práticas em ESG (2022),  6ª  Edição do Código de Governança Corporativa (2023) e pela Saint Paul do livro Transformando as Três Linhas em Geração de Valor (2022).

Valmir Pedro Rossi Membro 28/02/2024 Até AGO 2025*

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo (RS), com Pós-graduação (especialização) em Finanças pela Universidade de Caxias do Sul (RS), Pós-graduação (especialização) em Marketing pela PUC Rio de Janeiro (RJ), MBA em Administração Geral pela USP São Paulo (SP), e MBA em Gestão de Negócios pela UNB- Brasília (DF). Possui certificação de Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal pelo IBGC- Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Além disso, possui mais de 35 anos de experiência atuando em setores contábeis de empresas, e 20 anos atuando em órgãos de governança.

Luiz Tarquínio Sardinha Ferro Membro 01/06/2023 Até AGO 2025*

Economista, Diretor da Etrus Consultoria Ltda. Ex-Presidente da Tupy S.A. Conselheiro de Administração da Paranapanema S.A. Conselheiro de Administração da Condor S.A.Conselheiro de Administração da Librelato S.A.

Comitê de Pessoas, Compliance e Sustentabilidade

Os objetivos do Comitê são: (i) zelar pelo comprometimento da Companhia por uma administração e cultura que observa os pilares de governança corporativa, sustentabilidade e ética empresarial, onde inclui-se, mas não se limita à observância da transparência de informações, prestação de contas, responsabilidade corporativa, equidade, combate às formas de corrupção e gestão dos riscos corporativos; (ii) acompanhar a observância às regras e princípios estabelecidos na legislação aplicável, no estatuto social da Companhia, neste Regimento, no Regulamento do Novo Mercado e nas melhores práticas de mercado; e (iii) contribuir com o desenvolvimento da estratégia da Companhia por meio da proposição de projetos e iniciativas para o alcance de seus objetivos de curto, médio e longo prazos (iv) identificar oportunidades de inovação, seja em produtos e serviços, assim como em processos, modelo de gestão e de negócios, relacionados ao tema; (v) acompanhar e deliberar as ações das Comissões Disciplinar, de Integridade, Estratégica de Segurança, ESG e de Privacidade; (vi) debater outras matérias que o Conselho de Administração entenda pertinente à apreciação prévia deste Comitê.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Piero Abbondi Coordenador do comitê 14/12/2023 Até AGO 2025*

Piero ingressou na Kepler Weber em agosto de 2018 como Diretor Presidente e de Relações com Investidores. Anteriormente, atuou como Diretor Geral da GSI para a América do Sul, empresa do mercado de equipamentos de armazenagem de grãos e proteína animal. Também foi CEO da CASP e da Brasmetal Waelzholz, líder de mercado no setor de aço especiais laminados a frio. Suas experiências anteriores incluíram vários cargos de nível sênior na Holcim S.A., uma das maiores empresas de cimento do mundo. Na Holcim atuou como CFO e Desenvolvimento de Negócio, liderando as áreas Financeira, Jurídica, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições e atuou como Diretor Geral da Concretex, divisão de concreto dosado em central e agregados para construção civil do grupo, sendo responsável pelas áreas de operações e vendas. Piero é engenheiro de produção pela POLI / USP e possui MBA pela Écoledes Hautes Études Commerciales, Université de Lausanne – Suíça.

Julio Cesar de Toledo Piza Neto Membro Efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Finanças pela Columbia Business School de Nova Iorque. Além de experiência de 8 anos como Engenheiro Agrônomo no campo, o Sr. Piza também trabalhou na McKinsey and Company em São Paulo, onde assumiu posições de destaque.

Maria Gustava Brochado Heller Britto Membro Efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

Administradora de Empresas, formada pela EAESP– FGV-SP, com Pós-Graduação em Administração de Empresas EAESP– FGV-SP em 1981. Exerceu o cargo de Diretora Adjunta da Área Corporate Finance no Unibanco por diversos anos, além de ter representado o banco por dois períodos consecutivos no Comitê de Ética de Mercado de Capitais da ANBID. Atuou como Sócia Diretora da Tov Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários Ltda. no período de 2004 à 2010, quando então passou a prestar somente consultoria para a corretora.

Ruy Flaks Schneider Membro Efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

Engenheiro mecânico, Presidente SCHNEIDER & CIA, desde 1991. Conselheiro da Eletrobrás em diferentes mandatos atuando como Presidente do Conselho e em comitês e Conselheiro da PETROBRAS, ocupando posições em diferentes comitês.

Karine Olczevski Membro Efetivo 14/12/2023 Até AGO 2025*

Formada em Direito com Especialização e MBA em Gestão empresarial pela FGV. Atua na Kepler desde 2005, iniciou como assessora juridica e atualmente é Diretora Jurídica, Governança, Riscos e Compliance.

Simone dos Santos Lisboa Membro Efetivo 30/10/2024 Até AGO 2025*

Mais de 25 anos de experiência em posições de gestão e consultoria de RH nos setores automotivo, serviços financeiros, telecomunicações e eletrodomésticos.