Diretoria, Conselhos e Comitês

Diretoria Executiva

Os Diretores da Companhia têm vasta experiência no setor, contribuindo para o posicionamento da Kepler Weber como líder em soluções de pós colheita e player relevante no mercado de equipamentos de movimentação de granéis.

A Diretoria da Kepler Weber pode ser composta de no mínimo dois e no máximo de quatro membros, a critério e eleitos pelo Conselho de Administração, tendo um a denominação de Diretor Presidente e os demais a denominação de Diretor, salvo se outra lhe for conferida no ato da eleição.

O Conselho de Administração atribuirá a um dos eleitos a função de substituir o Diretor Presidente na vaga ou impedimento desse, e designará o Diretor que terá as funções de relacionamento com os Investidores.

De acordo com o Estatuto Social, o prazo de gestão dos membros da Diretoria da Kepler Weber será de até dois anos, permitida a reeleição. Os eleitos tomarão posse mediante assinatura de termo no livro.

No caso de vaga ou impedimento definitivo de qualquer membro da Diretoria, caberá ao Conselho, no prazo máximo de trinta dias que se seguirem à vacância distribuir as funções para os remanescentes, ou eleger novo Diretor, fixando-lhe as atribuições e o prazo do mandato.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Bernardo Osborn Gomes Nogueira Diretor Presidente 03/04/2024 03/04/2026

Bernardo Nogueira, possui mais de 21 anos de experiência no agronegócio, incluindo atuação internacional, é formado em Engenharia Agronômica, além de possuir Especialização em Liderança. Sua trajetória profissional abrange empresas como SGS, Monsanto e Bayer, onde se destacou na geração de valor por meio de investimentos em Venture Capital e M&A. Também possui um histórico de liderança comercial, excelência operacional e pelo desenvolvimento de equipes de alto desempenho.

Fabiano Schneider Diretor Industrial & Produto 21/06/2023 01/07/2025

O Sr. Fabiano tem formação em Engenharia Mecânica pela Unijui – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, MBA em Gerenciamento de Projetos e Especialização C-Level COO, ambos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Em sua carreira atuou na área Industrial, Lean Manufacturing, Engenharia de Manufatura e Desenvolvimento de Produtos. Construiu sua trajetória profissional na Companhia, onde atua desde 1999.

Renato Arroyo Barbeiro Diretor Financeiro e Relações com Investidores 30/10/2024 01/11/2026

O Sr. Renato Arroyo é administrador formado pela Universidade Mackenzie em São Paulo, com diversos MBAs que reforçam sua sólida formação executiva: MBA em Planejamento Financeiro e Controle Empresarial pela FAAP, MBA em Controladoria pela Universidade Mackenzie, MBA em Banking pela FGV, e MBA em Estratégia Financeira pela University of Chicago. Com 23 anos de experiência no mercado financeiro, atuou em empresas de capital aberto e fechado, nacionais e multinacionais.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Kepler Weber pode ser composto de no mínimo 7 (sete) e no máximo 9 (nove) membros titulares, todos eleitos pela Assembleia Geral, escolhidos dentre os acionistas da Companhia. O Presidente e o Vice-Presidente do Conselho de Administração serão escolhidos pela maioria de votos dos membros efetivos do Conselho de Administração. O Vice-Presidente substituirá o Presidente nas ausências, impedimentos ou vacância

No caso de vacância de membros efetivos do Conselho de Administração, os membros remanescentes indicarão um substituto que exercerá o cargo vago cujo mandato servirá até a primeira Assembleia Geral. No caso de vacância superior à maioria dos membros efetivos, será convocada a Assembleia Geral em até 10 dias contados a partir do evento ocorrido para eleição dos membros substitutos, cujo mandato coincidirá com os dos demais membros do conselho de Administração.

O prazo de gestão dos membros do Conselho será de dois anos, permitida a reeleição. Os eleitos tomarão posse mediante a assinatura de Termo lavrado no Livro próprio. O Conselho de Administração reunir-se-á sempre que convocado por seu Presidente. Na sua ausência, pelo Vice-Presidente.

As reuniões serão convocadas por mensagem eletrônica (e-mail), com aviso de recebimento, expedida com no mínimo cinco dias úteis de antecedência, na qual constará a data, hora, local e ordem do dia, salvo casos de manifesta urgência, quando poderá ser reduzido este prazo, a critério do Presidente. Na ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, existindo quórum mínimo exigido, será eleito um Conselheiro entre os Titulares presentes, para presidir a Reunião.

As reuniões do Conselho de Administração instalar-se-ão com a presença de quórum mínimo equivalente a dois terços dos seus membros, em caso de fração, será considerado o número inteiro imediatamente superior ao quociente, deliberando sempre por maioria de votos, observado o disposto abaixo:

As deliberações referentes às matérias de competência do Conselho de Administração, listadas nas alíneas (a) a (u) do Artigo 1 1 deste Estatuto Social, estarão sujeitas à aprovação por quórum qualificado da totalidade dos Conselheiros da Companhia, menos 2 (dois) Conselheiros. Caberá ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade nos casos de empate.

As reuniões do Conselho considerar-se-ão regularmente convocadas quando presentes todos seus membros ou quando a totalidade dos titulares dispensarem as formalidades de convocação.

Das reuniões do Conselho de Administração serão lavradas atas, que serão registradas no Livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração. Sempre que contiverem deliberações destinadas a produzir efeitos perante terceiros, seus extratos serão arquivados no registro de comércio e publicados.

Os membros do Conselho de Administração e da Diretoria poderão participar de reunião do órgão por intermédio de conferência telefônica, vídeo conferência ou por qualquer outro meio que permita que todos os Conselheiros possam ver e/ou ouvir uns aos outros e, nesse caso, serão considerados presentes à mesma, devendo ser lavrada ata e assinada por todos os presentes até a próxima reunião.

Para mais detalhes clique no Estatuto Social.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Arthur Heller Britto Conselheiro Independente 31/03/2025 Até AGO 2027*

Filósofo, graduado e com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PhD em Filosofia pela Columbia University – NY. Atualmente é estrategista de investimentos, sócio administrador da Fazenda São José do Ipê e membro do comitê de bioética da Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein.

Daniel Alves Ferreira Conselheiro 31/03/2025 Até AGO 2027*

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista – UNIP de São Paulo, com grau colado em 1995. Curso de Especialização em “Mercados de Capitais – Aspectos Jurídicos” pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (2009). Sócio do Alves Ferreira & Mesquita Sociedade de Advogados desde 2018, responsável pelas Áreas Societária e Mercado de Capitais; Conselheiro Fiscal – Petróleo Brasileiro S/A – Petrobrás – 2018/2021; Presidente do Conselho Fiscal da Renova Energia S/A- 2020/2021; Conselheiro de Administração da Centrais Elétricas Brasileira S/A – Eletrobras desde 2019; Membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Eletrobras desde 2019; Coordenador do Comitê de Apoio a Assuntos Jurídicos da Eletrobras desde 2023.

Doris Beatriz França Wilhelm Conselheira Independente 31/03/2025 Até AGO 2027*

40 anos de experiência de atuação na área de Mercado de Capitais, Relações com Investidores (RI), Governança, Sustentabilidade e Conselhos de Administração, Consultivos e Fiscais; bem como de Comitês de Assessoramento aos Conselhos. Graduada em Economia, 1979, com Especialização em Economia Industrial, 1981, ambos pela UFRGS; Extensão em Global Finance e Development Economies pela London School of Economics,1994; Mestre em International Finance pela University of Westminster, 1996; Membro do Comitê de Auditoria da Vivest /Fundação CESP (jan/25 a jan/28); Membro Independente do Comitê de Auditoria Estatutário do Banco Cooperativo SICREDI (mar/23 a mar/26); Conselheira Fiscal Titular da Metalúrgica Gerdau S.A. (abr/21 a abr/25) / (abr/16 a ago/20); Conselheira Fiscal Titular da Kepler Weber S.A. (abr/24 a abr/25); Conselheira Fiscal Titular da SLC Agrícola S.A. (abr/24 a abr/25); Conselheira Consultiva da Startup BEORANGE – Curitiba/PR (set/24 a set/26); Conselheira Fiscal Titular da CBD – Grupo Pão de Açúcar (abr/21 a abr/23; Conselheira de Administração da Serra Azul Water Park S.A. (mar/21 a abr/23), indicada pela FUNCEF; Conselheira de Administração do IBGC (mar/16 a mar/20) e CCA – Conselheira Certificada;

Luiz Tarquínio Sardinha Ferro Presidente do Conselho de Administração 31/03/2025 Até AGO 2027*

Economista, Diretor da Etrus Consultoria Ltda. ExPresidente da Tupy S.A. Conselheiro de Administração da Paranapanema S.A. Conselheiro de Administração da Condor S.A. Conselheiro de Administração da Librelato S.A.

Maria Gustava Brochado Heller Britto Vice-Presidente do Conselho de Administração 31/03/2025 Até AGO 2027*

Administradora de Empresas, formada pela EAESP– FGV-SP, com Pós-Graduação em Administração de Empresas EAESP– FGV-SP em 1981. Exerceu o cargo de Diretora Adjunta da Área Corporate Finance no Unibanco por diversos anos, além de ter representado o banco por dois períodos consecutivos no Comitê de Ética de Mercado de Capitais da ANBID. Atuou como Sócia Diretora da Tov Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários Ltda. no período de 2004 à 2010, quando então passou a prestar somente consultoria para a corretora

Piero Abbondi Conselheiro 31/03/2025 Até AGO 2027*

Piero ingressou na Kepler Weber em agosto de 2018 como Diretor Presidente e de Relações com Investidores. Anteriormente, atuou como Diretor Geral da GSI para a América do Sul, empresa do mercado de equipamentos de armazenagem de grãos e proteína animal. Também foi CEO da CASP e da Brasmetal Waelzholz, líder de mercado no setor de aço especiais laminados a frio. Suas experiências anteriores incluíram vários cargos de nível sênior na Holcim S.A., uma das maiores empresas de cimento do mundo. Na Holcim atuou como CFO e Desenvolvimento de Negócio, liderando as áreas Financeira, Jurídica, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições e atuou como Diretor Geral da Concretex, divisão de concreto dosado em central e agregados para construção civil do grupo, sendo responsável pelas áreas de operações e vendas. Piero é engenheiro de produção pela POLI / USP e possui MBA pela Écoledes Hautes Études Commerciales, Université de Lausanne – Suíça

Ricardo Doria Durazzo Conselheiro Independente 31/03/2025 Até AGO 2027*

Engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da USP, onde também fez uma especialização em Engenharia de Computação. Tem ainda mestrados na Stanford University (M.S.M.E) e Cornell University (M.B.A.). Ricardo Durazzo é um conselheiro independente, tendo servido como membro do Conselho de Administração de empresas como Tupy S.A., Grupo NC, Saraiva Livreiros e Editores, Indústrias Romi, Cia. Providência e Viver Incorporadora. Ele desenvolveu considerável expertise em Estratégia, Gestão de Operações, Mobilidade e Energia, numa longa carreira em consultoria de gestão em empresas como McKinsey & Company, Kearney e Booz Allen Hamilton

Ruy Flaks Schneider Conselheiro Independente 31/03/2025 Até AGO 2027*

Engenheiro mecânico, Presidente SCHNEIDER ; CIA, desde 1991. Conselheiro da Eletrobrás em diferentes mandatos atuando como Presidente do Conselho e em comitês e Conselheiro da PETROBRAS, ocupando posições em diferentes comitês.

Werner Ferreira dos Santos Conselheiro Independente 31/03/2025 Até AGO 2027*

Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e MBA em Agronegócio pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Participou de programas de desenvolvimento de conselheiros pelo IBGC (2015 e 2023) e de executivos pela Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management (2014). Atuou como CEO das concessionárias John Deere do Grupo Rezek (2013-2015), Diretor de Vendas da John Deere Brasil (2008-2013), CEO da Valtra (2004-2008) e Diretor de Marketing da Massey Ferguson Brasil (1998-2004). Nos últimos anos, foi Vice-Presidente da AGCO Corporation para a América Latina (2015-2020) e Consultor Estratégico Sênior da empresa (2020-2023). Atualmente, também é Consultor Associado Sênior da PH Advisory Group e Fundador & Diretor Executivo da WS & Associados.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e de auditores independentes. O Conselho Fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto não permanente, caso em que atuará durante um determinado exercício social conforme determinado pelos acionistas. A principal responsabilidade do Conselho Fiscal é fiscalizar as atividades da administração e rever as demonstrações financeiras da Companhia, e reportar suas conclusões aos acionistas.

O Conselho Fiscal terá três membros titulares e respectivos suplentes, todos eleitos em Assembleia Geral, que lhes fixará remuneração obedecido a mínima legal, bem como observados os requisitos e impedimentos legais.

O Conselho Fiscal será eleito quando da realização da Assembleia Geral Ordinária, na forma do disposto no art. 161, §4º, da Lei 6404/76 e exercerá as funções até a próxima Assembleia Geral Ordinária que se realizar, podendo ser reeleitos os seus membros.

Os membros do Conselho Fiscal, pessoas físicas residentes no Brasil, terão a competência e atribuições fixadas em lei.

O Estatuto Social da Kepler Weber prevê um Conselho Fiscal de caráter permanente, instalado na forma da lei.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Emílio Otranto Neto Conselho Fiscal Suplente 31/03/2025 Até AGO 2026*

Bacharel em Ciências Econômicas, Pós-graduado e Mestrando em Administração Financeira, possui mais de 45 anos de experiência no mercado financeiro de capitais atuando na originação, estruturação e distribuição de produtos de renda fixa e variável no mercado local. Atuou em grandes instituições financeiras em cargo de diretoria dentre elas, Bradesco, Itaú, Itaú Bankers Trust, Itaú BBA, Sudameris e Votorantim e B3 S.A. Atualmente é sócio diretor da Rema Trust Soluções Financeiras.

Francisco Eduardo de Queiroz Ferreira Conselho Fiscal Titular 31/03/2025 Até AGO 2026*

Administrador de Empresas pela PUC/ SP, possui mais de 38 anos de experiência no mercado financeiro em instituições globais, atuando em diversos cargos de liderança nas áreas de gestão de recursos, empréstimos, produtos estruturados e certificações, tendo atuado em instituições como a B3 S.A, onde ocupou a posição de Diretor Associado e passagens relevantes ainda por ANCORD, Dresdner Bank, Banco Multiplic de Investimentos S/A, Banco Varig S/A, Banco BMG S/A e Banco Bozano Simonsen S/A. Atualmente é sócio diretor da empresa Acober S/A e Conselheiro Fiscal da empresa Plascar S.A

Maria Elvira Lopes Gimenez Conselho Fiscal Suplente 31/03/2025 Até AGO 2026*

Bacharel em Ciências Econômicas, especializada em Governança Corporativa, com foco na atuação em Conselhos de Companhias Abertas. Desde 2015 atua como Conselheira Fiscal de Sociedades Anônimas de Capital Aberto e Fechado em Companhias de renome no mercado sendo reinvestida no cargo por vários exercícios consecutivos.

Reginaldo Ferreira Alexandre Conselho Fiscal Titular 31/03/2025 Até AGO 2026*

Economista, com dezoito anos de experiência na área de análise de investimentos, como analista, organizador e diretor de equipes de análise, tendo ocupado essas posições, sucessivamente, no Citibank, Unibanco, BBA (atual Itaú-BBA) e Itaú Corretora de Valores. Trabalhou ainda como analista de crédito corporativo (Citibank) e como consultor nas áreas de estratégia (Accenture) e de corporate finance (Deloitte). Atuou também na ProxyCon Consultoria Empresarial, empresa dedicada às atividades de assessoria e prestação de serviços nas áreas de mercado de capitais, finanças e governança corporativa, entre 2003 e 2017. Membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) – órgão formulador das normas contábeis brasileiras – desde sua fundação, em 2005. Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC. Um dos autores do Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas (incorporado à Instrução CVM 586). Membro dos conselhos de administração da Mahle Metal Leve S.A. e Sanepar, assim como dos conselhos fiscais das seguintes empresas de capital aberto: Banrisul, Rumo S.A. e Ser Educacional S.A. Ex-membro titular dos seguintes conselhos fiscais: Petrobras, Sanepar, Sabesp, BRF, Cia. Energética de Brasí lia, Iochpe-Maxíon, Aliansce Shopping Centers, Cremer, Movida, Paraná Banco, Tecnisa, Unipar e Tele Norte Celular Participações.

Rosângela Costa Süffert Conselho Fiscal Suplente 31/03/2025 Até AGO 2026*

Experiência de 29 anos em auditoria externa na KPMG, atuando em diversos segmentos de mercados, trabalhos em empresas familiares, multinacionais, cias abertas e fechadas. Atualmente, se dedicando na área de governança, conselho fiscal e comitê de auditoria.

Túlia Brugali Conselho Fiscal Titular 31/03/2025 Até AGO 2026*

Administradora de Empresas pela UFRGS, MBA em Finanças – FGV/RS e Mestre em Sustentabilidade pela MPGC – FGV/EASP. Conselheira de administração da Fundação Tênis, membro do conselho consultivo MPGC da FGV-EAESP (vigente) e da start-up HIPP Negócios Sustentáveis (vigente), membro do Comitê Financeiro da BBCE (2 anos), conselheira fiscal da ONG Arquitetos Voluntários (vigente), com vivência em governança e participação em comitês de assessoramento e em conselhos de empresas S.A., de capital fechado e cooperativa. Como ultimas posições executivas, ocupou o cargo de CFO da Unimed POA e CFO da ECOM Energia.

Comitê de Estratégia, Investimentos e Finanças

Os objetivos do Comitê são: (i) analisar e emitir recomendações à proposta de plano estratégico, plano de negócios, e demais diretrizes e orientações relacionadas à estratégia da Companhia a serem submetidos ao Conselho de Administração; (ii) identificar e analisar oportunidades de negócios; (iii) acompanhar a observância às regras e princípios estabelecidos na legislação aplicável, no estatuto social da Companhia, neste Regimento, no Regulamento do Novo Mercado e nas melhores práticas de mercado; e (iv) debater outras matérias que o Conselho de Administração entenda pertinente à apreciação prévia deste Comitê.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Arthur Heller Britto Membro efetivo 02/04/2025 Até AGO 2027*

Filósofo, graduado e com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PhD em Filosofia pela Columbia University – NY. Atualmente é estrategista de investimentos, sócio administrador da Fazenda São José do Ipê e membro do comitê de bioética da Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein.

Ricardo Durazzo Coordenador do comitê 02/04/2025 Até AGO 2027*

Ricardo Durazzo é um consultor de empresas que serve Conselhos e CEOs e que atua com frequência como membro de Conselhos e Comitês de empresas industriais. Anteriormente, foi o líder da Prática de Operações na América Latina da McKinsey & Co., servindo clientes em múltiplos setores. Ao longo da carreira, ele desenvolveu expertise em Estratégia, Governança, Gestão de Operações, Mobilidade e Energia. Ele é engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da USP, onde também fez uma especialização em Engenharia de Computação. Tem ainda mestrados na Stanford University (M.S.M.E) e Cornell University (M.B.A.)..

Luiz Tarquínio Sardinha Ferro Membro efetivo 02/04/2025 Até AGO 2027*

Economista, Diretor da Etrus Consultoria Ltda. Ex-Presidente da Tupy S.A. Conselheiro de Administração da Paranapanema S.A. Conselheiro de Administração da Condor S.A.Conselheiro de Administração da Librelato S.A.

Werner Ferreira dos Santos Membro efetivo 02/04/2025 Até AGO 2027*

Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e MBA em Agronegócio pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Participou de programas de desenvolvimento de conselheiros pelo IBGC (2015 e 2023) e de executivos pela Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management (2014). Atuou como CEO das concessionárias John Deere do Grupo Rezek (2013-2015), Diretor de Vendas da John Deere Brasil (2008-2013), CEO da Valtra (2004-2008) e Diretor de Marketing da Massey Ferguson Brasil (1998-2004). Nos últimos anos, foi Vice-Presidente da AGCO Corporation para a América Latina (2015-2020) e Consultor Estratégico Sênior da empresa (2020-2023). Atualmente, também é Consultor Associado Sênior da PH Advisory Group e Fundador & Diretor Executivo da WS & Associado.

Piero Abbondi Membro Efetivo 02/04/2025 Até AGO 2027*

Piero ingressou na Kepler Weber em agosto de 2018 como Diretor Presidente e de Relações com Investidores. Anteriormente, atuou como Diretor Geral da GSI para a América do Sul, empresa do mercado de equipamentos de armazenagem de grãos e proteína animal. Também foi CEO da CASP e da Brasmetal Waelzholz, líder de mercado no setor de aço especiais laminados a frio. Suas experiências anteriores incluíram vários cargos de nível sênior na Holcim S.A., uma das maiores empresas de cimento do mundo. Na Holcim atuou como CFO e Desenvolvimento de Negócio, liderando as áreas Financeira, Jurídica, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições e atuou como Diretor Geral da Concretex, divisão de concreto dosado em central e agregados para construção civil do grupo, sendo responsável pelas áreas de operações e vendas. Piero é engenheiro de produção pela POLI / USP e possui MBA pela Écoledes Hautes Études Commerciales, Université de Lausanne – Suíça.

Comitê de Pessoas, Compliance e Sustentabilidade

Os objetivos do Comitê são: (i) zelar pelo comprometimento da Companhia com uma gestão e cultura que respeitem os pilares de governança corporativa, sustentabilidade e ética empresarial, incluindo, dentre outros, o cumprimento da transparência das informações, prestação de contas, responsabilidade corporativa, equidade, prevenção à corrupção e gestão de riscos corporativos; (ii) monitorar o cumprimento das regras e princípios estabelecidos na legislação aplicável, no Estatuto Social da Companhia, neste Regulamento, no Regulamento do Novo Mercado e nas melhores práticas de mercado; (iii) contribuir para o desenvolvimento da estratégia da Companhia, propondo projetos e iniciativas que visem atingir objetivos de curto, médio e longo prazo; (iv) identificar oportunidades de inovação relativas a produtos e serviços, bem como a processos, modelos de gestão e de negócio relacionados ao tema; (v) acompanhar e debater as ações das Comissões de Disciplina, Integridade, Estratégia de Segurança, ESG e Privacidade; (vi) discutir outros assuntos que o Conselho de Administração considere relevantes para apreciação prévia por este Comitê.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Piero Abbondi Coordenador do Comitê 02/04/2025 AGO 2027*

Piero ingressou na Kepler Weber em agosto de 2018 como Diretor Presidente e de Relações com Investidores. Anteriormente, atuou como Diretor Geral da GSI para a América do Sul, empresa do mercado de equipamentos de armazenagem de grãos e proteína animal. Também foi CEO da CASP e da Brasmetal Waelzholz, líder de mercado no setor de aço especiais laminados a frio. Suas experiências anteriores incluíram vários cargos de nível sênior na Holcim S.A., uma das maiores empresas de cimento do mundo. Na Holcim atuou como CFO e Desenvolvimento de Negócio, liderando as áreas Financeira, Jurídica, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições e atuou como Diretor Geral da Concretex, divisão de concreto dosado em central e agregados para construção civil do grupo, sendo responsável pelas áreas de operações e vendas. Piero é engenheiro de produção pela POLI / USP e possui MBA pela Écoledes Hautes Études Commerciales, Université de Lausanne – Suíça

Maria Gustava Brochado Heller Brito Membro Efetivo 02/04/2025 AGO 2027*

Administradora de Empresas, formada pela EAESP– FGV-SP, com Pós-Graduação em Administração de Empresas EAESP– FGV-SP em 1981. Exerceu o cargo de Diretora Adjunta da Área Corporate Finance no Unibanco por diversos anos, além de ter representado o banco por dois períodos consecutivos no Comitê de Ética de Mercado de Capitais da ANBID. Atuou como Sócia Diretora da Tov Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários Ltda. no período de 2004 à 2010, quando então passou a prestar somente consultoria para a corretora

Ruy Flaks Schneider Membro Efetivo 02/04/2025 AGO 2027*

Engenheiro mecânico, Presidente SCHNEIDER ; CIA, desde 1991. Conselheiro da Eletrobrás em diferentes mandatos atuando como Presidente do Conselho e em comitês e Conselheiro da PETROBRAS, ocupando posições em diferentes comitês.

Daniel Alves Ferreira Membro Efetivo 02/04/2025 AGO 2027*

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista – UNIP de São Paulo, com grau colado em 1995. Curso de Especialização em “Mercados de Capitais – Aspectos Jurídicos” pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (2009). Sócio do Alves Ferreira & Mesquita Sociedade de Advogados desde 2018, responsável pelas Áreas Societária e Mercado de Capitais; Conselheiro Fiscal – Petróleo Brasileiro S/A – Petrobrás – 2018/2021; Presidente do Conselho Fiscal da Renova Energia S/A- 2020/2021; Conselheiro de Administração da Centrais Elétricas Brasileira S/A – Eletrobras desde 2019; Membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Eletrobras desde 2019; Coordenador do Comitê de Apoio a Assuntos Jurídicos da Eletrobras desde 2023.

Comitê de Auditoria e de Riscos

Os objetivos do Comitê de Auditoria e de Riscos são supervisionar a qualidade e integridade dos relatórios financeiros; a aderência às normas legais, estatutárias e regulatórias, a adequação dos processos relativos à gestão de riscos e compliance; os controles internos, as atividades da auditoria interna e gestão de riscos, compliance e controles internos, as atividades dos auditores independentes, e a adequação dos processos relativos ao tratamento das denúncias de potenciais descumprimentos de dispositivos legais e normativos aplicáveis à Companhia, além de regulamentos e códigos internos.

*AGO: Assembleia Geral Ordinária.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Antônio Edson Maciel Dos Santos Coordenador 02/04/2025 Até AGO 2027*

Mais de 25 anos de atuação em auditoria interna, controle interno, gestão de riscos e compliance em multinacionais, ocupando posições de diretoria, com passagens pela Sonae, Walmart e Contax. Atualmente é conselheiro fiscal titular da Raia e Drogasil e Grupo Oncoclínicas. Membro independente do comitê de auditoria da Kalunga, Funcef e Transpetro. Possui as certificações pelo IBGC em CCA, CCF, CCoAud+, e pelo The IIA Global em CCSA. Instrutor do IBGC e professor convidado da Fipecafi na pós-graduação em  GRC. Doutorando em controladoria, finanças e tecnologias de gestão, mestre em controladoria empresarial, especialista em estratégia e consultoria organizacional, graduado em administração. Adicionalmente, possui diversos cursos de educação continuada, entre eles: Enterprise Risk Management for Corporate Leaders em Harvard Business School (EUA). Foi um dos autores das publicações do IBGC:  Guia de Gerenciamento de Risco (2017), Guia sobre Auditoria Interna (2018), Boas Práticas em ESG (2022),  6ª  Edição do Código de Governança Corporativa (2023) e pela Saint Paul do livro Transformando as Três Linhas em Geração de Valor (2022).

Luiz Tarquínio Sardinha Ferro Membro 02/04/2025 Até AGO 2027*

Economista, Diretor da Etrus Consultoria Ltda. Ex-Presidente da Tupy S.A. Conselheiro de Administração da Paranapanema S.A. Conselheiro de Administração da Condor S.A.Conselheiro de Administração da Librelato S.A.

Doris Beatriz França Wilhelm Membro 02/04/2025 AGO 2027*

40 anos de experiência de atuação na área de Mercado de Capitais, Relações com Investidores (RI), Governança, Sustentabilidade e Conselhos de Administração, Consultivos e Fiscais; bem como de Comitês de Assessoramento aos Conselhos. Graduada em Economia, 1979, com Especialização em Economia Industrial, 1981, ambos pela UFRGS; Extensão em Global Finance e Development Economies pela London School of Economics,1994; Mestre em International Finance pela University of Westminster, 1996; Membro do Comitê de Auditoria da Vivest /Fundação CESP (jan/25 a jan/28); Membro Independente do Comitê de Auditoria Estatutário do Banco Cooperativo SICREDI (mar/23 a mar/26); Conselheira Fiscal Titular da Metalúrgica Gerdau S.A. (abr/21 a abr/25) / (abr/16 a ago/20); Conselheira Fiscal Titular da Kepler Weber S.A. (abr/24 a abr/25); Conselheira Fiscal Titular da SLC Agrícola S.A. (abr/24 a abr/25); Conselheira Consultiva da Startup BEORANGE – Curitiba/PR (set/24 a set/26); Conselheira Fiscal Titular da CBD – Grupo Pão de Açúcar (abr/21 a abr/23; Conselheira de Administração da Serra Azul Water Park S.A. (mar/21 a abr/23), indicada pela FUNCEF; Conselheira de Administração do IBGC (mar/16 a mar/20) e CCA – Conselheira Certificada;

Valmir Pedro Rossi Membro 02/04/2025 Até AGO 2027*

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo (RS), com Pós-graduação (especialização) em Finanças pela Universidade de Caxias do Sul (RS), Pós-graduação (especialização) em Marketing pela PUC Rio de Janeiro (RJ), MBA em Administração Geral pela USP São Paulo (SP), e MBA em Gestão de Negócios pela UNB- Brasília (DF). Possui certificação de Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal pelo IBGC- Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Além disso, possui mais de 35 anos de experiência atuando em setores contábeis de empresas, e 20 anos atuando em órgãos de governança.