ADRs

ADR (AMERICAN DEPOSITARY RECEIPT)

Ticker: KWBRY

Em 20 de fevereiro de 2024, foi divulgado Fato Relevante informando que o Programa de American Depositary Receipts (“ADRs”) Nível I, lastreados em ações ordinárias de emissão da Companhia (“Programa de ADRs”)[1], foi declarado efetivo pela Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos da América (SEC) e os ADRs ficaram disponíveis para negociação a partir de 20 de fevereiro de 2024 com as seguintes características:

Banco Depositário: JPMorgan Chase Bank, N.A.
Banco Custodiante: Itaú Unibanco S.A.
Tipo de Valor Mobiliário: Ações ordinárias nominativas, escriturais e sem valor nominal
Proporção: 1 (um) ADR corresponde a 1 (uma) ação ordinária.
Negociação: Em mercado de balcão (OTC) nos Estados Unidos da América
Símbolo: KWBRY
CUSIP: 492043104
ISIN: US – US4920431040 / Underlying – BRKEPLACNOR1

O Programa de ADRs não implicará em aumento de capital social ou emissão de novas ações e terá como objetivo aumentar a visibilidade da Companhia no mercado de capitais, promovendo a liquidez das ações, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso ao papel por parte dos investidores estrangeiros.

O Programa de ADRs será patrocinado pela Companhia e terá como objeto a emissão de ADRs, sendo que cada ADR será representativa de 1 (uma) American Depositary Share que, por sua vez, será representativa de 1 (uma) ação ordinária, nominativa e sem valor nominal de emissão da Companhia.

As ADRs serão patrocinadas pela Companhia e registradas perante a SEC, sem listagem e somente para negociação em mercado de balcão (OTC) nos Estados Unidos da América, e terão como Instituição Depositária o JPMorgan Chase Bank, N.A. e como Instituição Custodiante o Itaú Corretora de Valores S.A.

[1] Sobre os ADRs: Um ADR é um certificado de depósito de ações negociável no mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos da América (“EUA”), que representa a posse de ações de uma companhia sediada fora dos EUA. Os ADRs são cotados em dólares americanos e os dividendos pagos na mesma moeda. Sua criação visa facilitar a compra, manutenção e venda de ações de empresas sediadas fora dos EUA por investidores americanos.

 

Perguntas e Respostas sobre as ADRs

O que é uma American Depositary Receipt (ADR)?

As ADRs constituem em certificados negociáveis, denominados em dólares americanos, de ações de empresas não americanas. As ADRs da Kepler Weber representam as ações ordinárias da Kepler Weber mantidas em um Banco Depositário, que fundamentam tais certificados e oferecem aos seus titulares os mesmos direitos dos acionistas. Os titulares das ADRs têm o direito de votar em resoluções para acionistas assim como o direito de receber dividendos em dólares norte-americanos. Os termos ADR e ADS são frequentemente utilizados de forma intercambiável. As ADRs foram especificamente projetadas para facilitar a compra, detenção e venda de valores mobiliários para investidores norte-americanos em empresas não americanas, assim como fornecer um veículo de finanças corporativas nos EUA para tais empresas.

Quais são os benefícios das ADRs para os investidores americanos?

Os investidores americanos podem optar pela compra de ADRs ao invés de ações ordinárias no mercado doméstico do emissor uma vez que as ADRs são negociadas, compensadas e liquidadas de acordo com as convenções dos mercados dos EUA. Uma das vantagens das ADRs é a facilidade que oferecem para investidores diversificarem suas carteiras com títulos estrangeiros. As ADRs também permitem fácil comparação entre títulos de empresas similares, bem como acesso a informações sobre preços e negociações.

Como converter ações ordinárias em ADRs?

A conversão de ações ordinárias em ADRs deve ser feita através de um corretor, um consultor de investimentos ou através do JPMorgan Chase Bank. Você pode entrar em contato com a central de atendimento ao corretor do JPMorgan Chase Bank, N.A. pelo número +11 49503700.

O que é a relação de ADR?

Esta é a relação entre o número de ADRs e o número de ações ordinárias. Um ADR da Kepler Weber representa uma ação ordinária da Kepler Weber, ou seja, a relação é de 1:1.

Onde as ADRs da Kepler Weber são negociadas?

As ADRs serão patrocinadas pela Companhia e registradas perante a SEC, conforme as normas aplicáveis, incluindo o Securities Act de 1933, conforme alterado, no Nível 1, sem listagem e somente para negociação em mercado de balcão (OTC) nos Estados Unidos da América, e terão como Instituição Depositária o JPMorgan Chase Bank, N.A. e como Instituição Custodiante o Itaú Corretora de Valores S.A.

Qual é o Banco Depositário das ADRs da Kepler Weber?

JP Morgan Chase Bank é quem emite o ADR, mantém o registro dos proprietários, registra as negociações e distribui os dividendos em dólares aos titulares das ADRs.