In portugueses Only – Kepler Day: Kepler Weber apresenta plano para expandir presença no Brasil e no exterior
Em evento para investidores, companhia reforçou compromisso em expandir a conectividade de unidades de armazenagem no Brasil, hoje estimada em 10%.
São Paulo, 22 de outubro – A Kepler Weber, líder na América Latina em soluções pós-colheita, anunciou, durante evento para investidores, em São Paulo, os planos para expandir a presença nacional e internacional. Com capacidade para realizar mais de 300 obras simultâneas, segundo Marcelo Lima, chairman da companhia, a empresa tem atuado para melhorar a eficiência do pós-colheita e ampliar a estrutura de armazenagem disponível no Brasil.
“O Brasil tem um déficit de armazenagem que avança ao mesmo tempo em que a produção agrícola cresce, com o país caminhando para mais uma safra recorde, superando trezentos milhões de toneladas de grãos, e a companhia tem conseguido capturar estas oportunidades”, comenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.
No evento, a empresa também reforçou o compromisso com avanço digital nas unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos, além de movimentação de granéis em portos, com objetivo de promover um salto de conectividade, passando de 10% para até 40% ou 50% da capacidade estática do Brasil em 2025. A Kepler Weber prevê na estratégia também investir em multicanais para vendas, com meta de expandir negociações por e-commerce até 2025.
“O potencial expansivo da produção agrícola brasileira, com até três safras por ano, torna o agricultor brasileiro altamente competitivo no mundo, com capacidade para investimento em busca de maior eficiência”, comenta Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber.
Durante o evento, a companhia, que inaugurou dois novos Centros de Distribuição (CDs) este ano (Pará e Maranhão), antecipou planos para ampliar a presença nas regiões agrícolas brasileiras. A empresa pretende aumentar a representação por meio destas unidades físicas nos próximos dois anos.
“A prioridade da companhia é crescer atendendo bem os clientes, garantindo a robustez financeira necessária para suportar este avanço, assegurando remuneração aos acionistas”, destaca Paulo Polezi, CFO a companhia.
ESG
A empresa destacou durante apresentação que 62% do da energia consumida pelas duas unidades industriais da Kepler Weber vêm de fonte sustentável. Nos últimos dois anos, a implantação do sistema Lean Manufacturing permitiu evitar o desperdício de aço, levando a uma economia de R$ 2 milhões.
Empresa certificada Great Place to Work, a companhia tem hoje 1,7 mil colaboradores diretos.